terça-feira, 12 de outubro de 2010

Oktoberfest

A maior festa alemã da America Latina, Oktoberfest, em Blumenau foi a nossa escolha de viagem para o nosso dia das crianças... Nunca tínhamos presenciado o evento, então esse ano resolvemos
   Comida típica alemã e principalmente Chop são a tentação da festa.
   No almoço experimentamos batata recheada, que por sinal é uma delícia:
Hmm que delícia!

Após almoçarmos curtimos o som de uma banda alemã engraçada que contagiava o público que para mim só cantava: "Um barril de chop! Quero mais chop!"

E claro ir no Oktoberfest e não tomar nem um chop é um pecado né?

Obs: reparem bem na quantidade de barril atrás dele!

O evento contou com moto clubes que também como nós resolveram presenciar a festa. Mostrando que ser motociclista não é simplesmente ir em encontro de moto e participar de um grupo e sim participar de todas as festas, independente que seja apenas de moto.
    Tá ai ano que vem OKTOBERFEST novamente!

Ricardo e Léo

Postado por Leonor

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Surpresa

Aham! Hoje comemoramos um mês de casamento!
    Passou rápido passou devagar? Isso já não importa, o que importa que a cada dia estamos mais unidos e nos amando cada vez mais.
    Acredito que um mês é apenas o inicio de uma vida eterna juntos. Já enfrentamos situações que muitos casais jamais superariam, não foi uma, não foi duas, foram várias. E cada momento, cada dia ao seu lado, é único.
    É ótimo sentir o coração disparar com um beijo de repente, sentir aquele friozinho na barriga com um beijo na orelha / nuca...
   Juntos nós crescemos, estamos aprendendo a cada dia a conviver com nossas diferenças, e tenho certeza que isso vai nos unir cada vez mais.
   Lembra desta foto?

Você sabe meus anseios, meus sonhos, minha realidade, minha vontade de viver ao seu lado.
     O jeito que cuida de mim, que me olha, me beija, me encanta.
     Jamais vou esquecer deste dia:

Uma pequena surpresa, para um homem maravilhoso que você é.
 Te amo para sempre meu esposo Ricardo Joaquim!

domingo, 10 de outubro de 2010

1. Matinho Motofest

Hoje vamos contar como foi o 1 Matinhos Motofest realizado neste fim de semana entre os dias 8 e 10 na cidade de Matinhos, PR. Os preparativos e a expectativa para o evento nos contagiou durante toda a semana e na sexta passamos toda a noite e parte da madrugada de sexta (fomos dormir ás 4. 30 da manha) preparando as coisas para a viagem, limpando, polindo, encerando e deixando linda nossa moto que ficou bem carregada

Inicio da aventura

Pegamos a estrada ás 7 horas, saindo de Joinville pela BR 101, tomamos um café da manha em Garuva, pegamos a SC 415 e PR 412 pela rodovia Máximo Jamur, cruzamos de Ferry Bout a Baia de Guaratuba, passando ainda por Caiobá, Balneáio Nereidas e chegando a Matinhos em torno das 9 .30, a vigem foi bem agradável, curtindo o vento, o sol e a liberdade que a moto nos proporciona.

O evento estava muito bem organizado, localizado em frente á praia, quando chegamos haviam poucos motociclistas presentes mas ao longo do dia foram chegando mais e mais irmãos de estrada que aos poucos foram invadindo a cidade. Montamos nosso acampamento e fomos conferir as barracas de produtos e acessórios, almoçamos bolachas e salgadinhos, e ficamos passeando pelo evento, fomos á praia, voltamos, e ficamos olhando as motos e os detalhes das customizações de cada máquina.

Acampamento de pé!

A parte engraçada da viagem se deu quando a Léo quis experimentar um capeta (bebida que vai vodka, batida de coco, leite condensado e frutas batidas) compramos um capeta de 500 ml  e ficamos andando e tomando, de gole em gole minha querida esposa começou a tropeçar nas palavras, (confundindo Jesus com Genésio) e quando nos demos conta ela estava pela primeira vez em sua vida sentindo os efeitos do álcool no sangue, depois de comer um creep de "qualquer coisa" (segundo ela) fomos para a barraca dormir para passar o pilequinho dela, frese dela: "- O neni tá confuso...."

Léo e o Capeta

Depois de umas 2 horas dormindo acordamos e ela ainda não estava muito bem, agora com aquela famosa ressaca, (uma ressaca do capeta....) procuramos o atendimento no evento que disponibilizava uma ambulância e a Léo foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes onde ficou por quase três horas tomando soro para recuperar-se da brincadeirinha com o capeta.... Agora ela diz que não vai mais experimentar bebidas, vamos ver.... Foi engraçado mas ela ficou bem mal mesmo, o atendimento no hospital foi muito bom também, após a alta voltamos para o evento de táxi e como resultado de toda bebedeira quase que ela deixou um presentinho pra taxista... (sorte que deu tempo, deixou o "presentinho na areia da praia mesmo")

Enfermeira que nos atendeu no evento e a Léo (agora sóbria)

A noite curtimos os shows, as lojas de acessórios denovo e fomos dormir com o clima agradável após uma chuvinha para refrescar e ouvindo o melhor som do mundo - Rock n roll -

No domingo pela manha passeamos pela praia, fizemos uma corrida de mini bug (ganhei com uma volta em cima dela...) tomamos um café da manha na praia, aos poucos foi chegando mais motociclistas e por volta das 11 horas o parque de exposição das motos já estava cheio de novo. Almoçamos, dormimos mais um pouco e pelas 15 horas começamos a desmontar o acampamento, carregar a moto novamente e se preparar a pegar a estrada, houve ainda um sorteio de uma moto mas não tivemos a sorte de ganha-la hoje.

Prontas para a estrada

Ao final da tarde pegamos o caminho, curtindo o por do sol em cima de uma moto junto com minha esposa, (não há nada melhor que isso...) durante a volta encontramos alguns irmãos de estrada e em formação os bodes do asfalto que nos ultrapassaram com suas harleys, shadom, boulervard entre outras motos, (lembrando que temos uma kansas 150) mas o que importa é o espirito e não a cilindrada como diz uma famosa frase... Tudo trascorreu bem na volta, chegando em casa esvaziamos os alforjes e tudo que estava amarrado na moto, esperamos o motor esfriar e nossa moto tomou um bom banho para tirar a brisa do mar que pode enferrujar algo, agora é hora de descansar e começar a esperar o próximo fim de semana, a próxima viagem, o próximo encontro, a aventura, o desconhecido e rever os companheiros do asfalto e no ano que vem voltar a Matinhos para o segundo Matinhos Motofest.

Ricardo e Léo

Postado por Ricardo Joaquim.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O que fazer neste feriadão?

Um final de semana prolongado, não poderia faltar um evento!
Dias 08, 09 e 10 em Matinhos - PR será realizada o 1º Matinhos Moto Fest!
Segue abaixo o cartaz do evento.
E claro presença confirmada!

Coala Custom

Iniciando o blog, está é uma breve apresentação da nossa moto. Uma foto um pouco velha, então hoje em dia ela está mais equipada, mais elegante...
 Em breve estaremos  com uma foto recente da moto.
 Este blog têm a função de registrar nossas viagem entre duas rodas, e no futuro próximo um local onde podemos ficar por dentro das novidades sobre motos.